G Carvalho Consultoria 19/09/2024

Sobre

A G Carvalho Consultoria em Gestão Empresarial & Saúde é uma empresa especializada em consultoria de Call Center, Contact Center, Ouvidoria & Terceirização da Ouvidoria, atuando em diversas áreas dentro do escopo da primeira instância de atendimento e segunda instância de atendimento. Contamos com equipe especializada, treinada, com potencial de oferecer amplo suporte para sua empresa. Veja como podemos contribuir para impulsionar os seus negócios.


“Atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada.” (Mário Persona).

A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância que tem por objetivo acolher as manifestações dos clientes, tais como elogios, sugestões, informações, reclamações, denúncias e pedidos de reanálise de solicitações e procedimentos, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento e serviços prestados pela empresa.


Segundo a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, a Ouvidoria tem o dever de viabilizar os legítimos interesses dos cidadãos, seja em órgãos públicos de qualquer nível ou em empresas privadas, atuando sempre com autonomia para apurar as questões que lhes forem apresentadas.

Precisamos entender que quando um cliente reclama nos canais de atendimento da empresa, está falando da sua dor e, devemos compreender que essa dor é causada por alguma insatisfação, ainda que ele esteja totalmente errado e agindo imprudentemente, precisamos validar a sua razão. Isso não tem a ver com o cliente ter sempre a razão. Mas, sobretudo, com ele se sentir valorizado em sua dor e, é esse o papel da Ouvidoria, abraçar o cliente e transformar atendimento em relacionamento.


Estabelecer um relacionamento com o cliente é deixar de lado os scripts e roteiros pré-programados e desenvolver o diálogo com o cliente.


Trabalhamos com três eixos:

ESTRUTURA, OPERACIONAL, ESTRATÉGICO

Terceirização - "Terceirizar a paixão"

A falta de profissionais especializados no ramo e as dificuldades para implantação e manutenção de uma Ouvidoria própria, muitas das vezes dificulta sua criação, por isso a G Carvalho Consultoria em Gestão Empresarial & Saúde é uma alternativa eficaz e viável. Contamos com equipe especializada, multidisciplinar, treinada, com grande suporte tecnológico para receber, tratar (em conjunto com a empresa) e devolver ao cliente demandas de ouvidoria por canais telefônico ou web.


Abaixo, as principais vantagens:

Porque Terceirizar sua Ouvidoria

  • Atuação com absoluta imparcialidade no tratamento das demandas e na apresentação de propostas de solução dos problemas, aumentando a credibilidade por parte dos clientes;

  • Não haverá para a empresa contratante despesa com compra de equipamentos e suprimentos, nem tampouco, preocupação com ocupação de área física;

  • A empresa contratante terá à sua disposição a experiência e exclusividade dos profissionais no tratamento individualizado de cada questão, sem interferência no dia-a-dia operacional de suas atividades;

  • Aprimoramento dos processos internos, resultante das recomendações efetuadas pela Ouvidoria com base nas demandas recebidas;

  • Viabiliza o retorno do investimento financeiro, através de profundas melhorias sugeridas a partir do nosso feedback, após cada reclamação solucionada;

  • Promove a imagem e a reputação da empresa, quando oferece ao seu público interno e externo, um canal de relacionamento ético e humanizado por excelência;

  • Melhor custo benefício, se comparada à Ouvidoria própria;

  • Transmissão de uma excelente imagem para os clientes, ao divulgar a contratação de uma Ouvidoria Independente para gerir possíveis conflitos;

  • Permite corrigir as falhas sem sanções, evita a repetição de erros futuros e contribui com o aperfeiçoamento dos processos.

Investimento Acessível

  • Analise os custos que a empresa tem com sua Ouvidoria própria, ou teria se caso optasse pela implantação de uma.
  • Entram nesse cálculo alguns funcionários, atendentes, um Ouvidor, espaço físico, telefonia, software de gestão, computadores e contas diversas.
  • Ao passo que, tendo a opção por terceirizar sua Ouvidoria com G Carvalho Consultoria em Gestão Empresarial & Saúde, seu custo se restringe unicamente ao pagamento das mensalidades, com um valor totalmente acessível, de um contrato anual e com a segurança de 100% na confiabilidade e sigilo das informações recebidas e que, com base nessas informações garante investimentos mais assertivos em melhorias.